O SPW, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT+ da Universidade Federal de Minas Gerais (NUH/UFMG), lança o e-book “Ruinologia: uma cartografia da política antigênero no governo Bolsonaro (2019 – 2022)”.
A publicação, que analisa políticas voltadas às pessoas LGBT+, à “família” e à infância durante o governo Bolsonaro, revela como neste governo a política contra o gênero não teve apenas caráter reativo, mas também produtivo. Mesmo após o fim da gestão, os efeitos dos retrocessos seguem presentes em órgãos públicos, documentos oficiais e serviços como o Disque 100 – onde até hoje o termo “gênero” foi apagado.
O relatório, fruto de trabalho coletivo iniciado em 2020, apresenta os estudos sobre estas três políticas específicas implementadas durante o governo Bolsonaro, ou seja, a política para valorização e proteção familiar, de proteção das crianças, e de direitos humanos para a população LGBT+.
📚 Leia a pesquisa completa no site do SPW: https://sxpolitics.org/ptbr/biblioteca-spw/publicacoes/ruinologia-uma-cartografia-da-politica-antigenero-no-governo-bolsonaro-2019-2022/27447